| hmin
O vice-presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), questionou nesta quinta, dia 17, a decisão do presidente da Comissão, Roberto Brant, de considerar lido o parecer do relator José Pimentel (PT-CE). Segundo ele, a comissão não havia recebido oficialmente o documento, como prevê o regulamento, antes de sua leitura.
Lorenzoni provocou princípio de confusão na comissão e fez discuros inflamados. Ele disse que foi à Secretaira da Comissão e à Mesa para saber se houve entrega oficial do parecer, mas não havia registro da chegada do relatório. O pefelista disse que Brant mentiu quando lhe disse, às 10h, que tinha recebido o relatório. Segundo Lorenzoni, é sabido que o relatório só foi conhecido às 14h.
Brant considerou lido o documento a partir das considerações feitas por José Pimentel com os pontos mais importantes de seu parecer. O presidente da Comissão disse que a praxe na Casa é a apresentação de um resumo do relatório, e não a leitura de todo o seu teor, que totaliza 242 páginas.
O deputado Professor Luizinho, vice-líder do PT na Câmara, defendeu Brant dizendo que o regimento permite tanto a leitura quanto a entrega do relatório.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.